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Local Informations NO-BREAK KS® Descrição de Operação

como funciona: descrição de operação

Descrição de Operação

Vídeo de Animação: Atuação do NO-BREAK KS® durante falta de energia elétrica

 


 

Modo de Condicionamento

No modo de condicionamento, quando o fornecimento da rede está dentro das tolerâncias, a máquina síncrona atua como motor, acionando o eixo principal e assim o acumulador, armazenando a energia cinética.

Quando o rotor interno roda a 1500 rpm (50 Hz) ou 1800 rpm (60 Hz), o rotor externo roda no máximo a 3000 rpm. A energia cinética é assim armazenada.

99% do tempo ou mais, o NO-BREAK KS® opera no modo de condicionamento e garante o fornecimento de energia elétrica limpa e condicionada à carga.

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Modo Independente  

No modo independente, durante uma falha de rede ou perturbação de tensão, a energia cinética acumulada é então transferida para o estator-alternador que atua como gerador. Isto ocorre sem qualquer interrupção para o usuário.

Pouco tempo depois, o motor diesel parte e acopla ao estator-alternador fechando a embreagem eletromagnética. A energia é então direcionada do motor diesel para a máquina síncrona e depois para as cargas.

 

Sequência: 

  • QD1 abre
  • A energia cinética transferida do rotor externo mantém a frequência a 50 Hz (ou 60 Hz) dentro de +/- 1%
  • O motor parte
  • A embreagem eletromagnética fecha
  • Quando o motor alcança 1500 rpm (1800 rpm para 60 Hz), ele transfere a potência para a carga, até o fornecimento da rede voltar.

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Transferir do Modo de Condicionamento para o Modo Independente

Transferir do Modo de Condicionamento para o Modo Independente

Este gráfico mostra a transferência do modo de condicionamento para o modo independente e de volta: A frequência é mantida dentro de pequenas tolerâncias, a velocidade do acumulador diminui e então o motor diesel parte para fornecer potência à carga.

No caso da partida do motor diesel falhar, a embreagem eletromecânica fecha durante pouco tempo após abertura do QD1 e a energia cinética do acumulador faz o motor diesel partir. Isto dá ao NO-BREAK KS® uma possibilidade de partida redundante, uma segunda garantia para fazer o motor partir.

 

O NO-BREAK KS® é o único sistema disponível no mercado que garante a partida do motor diesel.

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Retorno da Rede: Voltar para o Modo de Condicionamento   

  • O NO-BREAK KS®‚ sincroniza com a rede de eletricidade.
  • O rotor exterior é reacelerado para a sua rotação nominal.
  • Quando a energia cinética nominal está armazenada, QD1 fecha.
  • A embreagem eletromagnética abre.
  • O motor diesel trabalha a rotação sem carga para arrefecer e eventualmente parar.

 

O sistema assegura a carga crítica contra um número ilimitado de repetidas falhas da rede.